O médico Gilmar Calazans Lima, de 55 anos, morreu na segunda-feira (20) após complicações da Covid-19. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, o profissional estava usando hidroxicloroquina há 4 dias em casa e havia apresentado melhora. No entanto, teve um mal súbito e não resistiu.
Gilmar era hipertenso e diabético. Ele foi levado para a emergência do Hospital da Costa do Cacau, onde trabalhava. Segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o paciente “foi submetido a manobras de reanimação por 45 min, permanecendo sem estabilizar o ritmo cardíaco, terminando por evoluir para o óbito”.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o médico sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no último dia 10. Na quinta-feira (16), ele deu entrada no hospital, mas como apresentava sintomas leves, Gilmar teve o material para teste coletado e foi orientado a cumprir quarentena em casa.
Após o resultado positivo para o novo coronavírus no sábado (18), o médico passou a fazer uso de uma combinação de hidroxicloroquina e azitromicina que foi receitado pelo Hospital Costa do Cacau.
“Ele obteve acesso a receita emitida por um colega do hospital. A medicação foi dispensada pela farmácia da unidade, irregularmente, haja vista que o protocolo SESAB (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) é exclusivo para internados”, ressaltou o secretário. Segundo Vilas-Boas, uma sindicância foi instaurada para apurar o caso.
Com informações do Terra
Bahia Governador participa de cerimônia em reconhecimento aos 49 bombeiros militares que atuaram nas enchentes do Rio Grande do Sul
Orientações Guia com orientações sobre a Reforma Tributária já está disponível em portal da Sefaz-BA
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado 
Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas



