Diversos comerciantes e empresários que tentam abrir negócios em Feira de Santana estão enfrentando uma série de dificuldades por conta do alvará de funcionamento a ser liberado pela Vigilância Sanitária. A afirmação é do vereador Petronio Lima (Republicanos), durante discurso na Câmara Municipal nesta quarta (28).
De acordo com o parlamentar, é preciso desburocratizar em alguns casos para que as empresas sejam instaladas e o comércio da cidade movimente ainda mais.
“Peço ao diretor da Vigilância Sanitária que possa desburocratizar a entrega dos alvarás de funcionamento, pois tem locais que precisam apenas realizar pequenos reparos, mas sofrem com a pendência do alvará enquanto o serviço não é feito. Esses reparos podem ser feitos enquanto a empresa dispõe de um alvará provisório, desde que a correção a ser feita pela empresa não traga nenhum risco à vida humana”, disse.
Ainda de acordo com Petronio, essas medidas mais intransigentes têm impedido os comerciantes e empresários de empreenderem e colocarem seus comércios para funcionar na cidade. “Por isso peço também que uma atenção especial seja dada pelo prefeito Colbert Martins Filho à situação, para que ele sente com o coordenador da Vigilância Sanitária e resolva esse impasse. Acredito que a desburocratização vai facilitar o comércio da cidade e só quem ganha é a população”.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



