Diversos comerciantes e empresários que tentam abrir negócios em Feira de Santana estão enfrentando uma série de dificuldades por conta do alvará de funcionamento a ser liberado pela Vigilância Sanitária. A afirmação é do vereador Petronio Lima (Republicanos), durante discurso na Câmara Municipal nesta quarta (28).
De acordo com o parlamentar, é preciso desburocratizar em alguns casos para que as empresas sejam instaladas e o comércio da cidade movimente ainda mais.
“Peço ao diretor da Vigilância Sanitária que possa desburocratizar a entrega dos alvarás de funcionamento, pois tem locais que precisam apenas realizar pequenos reparos, mas sofrem com a pendência do alvará enquanto o serviço não é feito. Esses reparos podem ser feitos enquanto a empresa dispõe de um alvará provisório, desde que a correção a ser feita pela empresa não traga nenhum risco à vida humana”, disse.
Ainda de acordo com Petronio, essas medidas mais intransigentes têm impedido os comerciantes e empresários de empreenderem e colocarem seus comércios para funcionar na cidade. “Por isso peço também que uma atenção especial seja dada pelo prefeito Colbert Martins Filho à situação, para que ele sente com o coordenador da Vigilância Sanitária e resolva esse impasse. Acredito que a desburocratização vai facilitar o comércio da cidade e só quem ganha é a população”.
Inscrição Prorrogado prazo de inscrição para professor da rede municipal
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (23)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários” 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas



