Terça, 11 de Maio de 2021 14:27
75 9 9842 0146
Feira de Santana Feira de Santana

Petrônio critica burocratização na liberação de alvarás pela Vigilância Sanitária

De acordo com o parlamentar, é preciso desburocratizar em alguns casos para que as empresas sejam instaladas e o comércio da cidade movimente ainda mais

28/04/2021 15h51
14
Por: Reginaldo Junior Fonte: ASCOM
Petrônio critica burocratização na liberação de alvarás pela Vigilância Sanitária

Diversos comerciantes e empresários que tentam abrir negócios em Feira de Santana estão enfrentando uma série de dificuldades por conta do alvará de funcionamento a ser liberado pela Vigilância Sanitária. A afirmação é do vereador Petronio Lima (Republicanos), durante discurso na Câmara Municipal nesta quarta (28).

De acordo com o parlamentar, é preciso desburocratizar em alguns casos para que as empresas sejam instaladas e o comércio da cidade movimente ainda mais. 

Peço ao diretor da Vigilância Sanitária que possa desburocratizar a entrega dos alvarás de funcionamento, pois tem locais que precisam apenas realizar pequenos reparos, mas sofrem com a pendência do alvará enquanto o serviço não é feito. Esses reparos podem ser feitos enquanto a empresa dispõe de um alvará provisório, desde que a correção a ser feita pela empresa não traga nenhum risco à vida humana”, disse. 

Ainda de acordo com Petronio, essas medidas mais intransigentes têm impedido os comerciantes e empresários de empreenderem e colocarem seus comércios para funcionar na cidade. “Por isso peço também que uma atenção especial seja dada pelo prefeito Colbert Martins Filho à situação, para que ele sente com o coordenador da Vigilância Sanitária e resolva esse impasse. Acredito que a desburocratização vai facilitar o comércio da cidade e só quem ganha é a população”.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.