Após um ano de pandemia, a máscara continua sendo um item de segurança indispensável no combate à Covid-19. Em alguns estabelecimentos visitados, a procura pela máscara cirúrgica e o álcool em gel continua em alta.
O comportamento pode ser associado aos cuidados da população em prevenção à doença. Segundo a gerente da Farmácia Nordeste, Jamily Cristina, a procura pelas máscaras descartáveis aumentou desde novembro.
“Muitas pessoas estão optando por esse tipo de máscara devido ao custo benefício, além da eficácia comprovada. Elas conseguem filtrar partículas menores que outros tecidos”, explica.
Além do uso da máscara, outras medidas de proteção são indispensáveis, como a limpeza frequente das mãos, uso do álcool em gel 70% e o distanciamento social.
“A gente constatou um aumento de 20% na procura pelo álcool em gel e das máscaras três vezes mais”, destaca gerente da Farmácia do Trabalhador do Nordeste, Elder Pita Costa.
Já na Farmácia do Caroá, a procura pela máscara continua em alta. Mas, não houve mudanças significativa pelo álcool em gel. “No começo da pandemia as pessoas procuraram as máscaras descartáveis e após um tempo houve queda com a oferta das de tecido”, observou a atendente Luane Amorim.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



