Através da Indicação nº 876/2021 protocolada, na manhã desta quinta-feira (15), na Gerência Legislativa da Câmara Municipal, o vereador Galeguinho SPA (PSB) solicita medidas de apoio à cadeia do setor cultural em Feira de Santana devido a situação crítica enfrentada pelo setor de eventos e entretenimento em decorrência da pandemia do coronavírus.
No documento que será enviado ao presidente da Casa para apreciação da Mesa Diretiva, o edil pede que a indicação seja analisada em caráter de urgência no plenário da Câmara para que seja encaminhada, tão logo, ao governador Rui Costa.
A proposta prevê um estudo de viabilidade técnica por parte do Estado da Bahia com o objetivo de implementar o auxílio de R$ 1.000,00 dividido em duas parcelas de R$ 500,00 para os trabalhadores do setor (garçons, cozinheiros, auxiliares de cozinha, gerentes, recepcionistas, músicos, iluminadores, entre outros) que estão desempregados a mais de 01 ano.
A solicitação prevê ainda o parcelamento das dívidas de ICMS como o Governo em até 60 meses (05 anos) com o objetivo de regularizar a situação fiscal de empresas como, restaurantes, bares e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar.
O parlamentar utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã da última terça-feira (13), para chamar a atenção do Poder Executivo em um tom de reflexão sobre a situação dos profissionais da cadeia produtiva da cultura na cidade que estão passando dificuldades devido a crise pandêmica.
De acordo com ele, "o setor cultural não tem perspectiva nenhuma. Por isso, é necessário um olhar mais empático."
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (10)
Feira de Santana Guarda Municipal: divulgada lista de convocados para etapa de reavaliação e reestruturação institucional
Feira de Santana Clécia Vasconcelos se despede da Polícia Civil após décadas de serviços e faz reflexão sobre violência, família e segurança pública
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (7)
Vítima de deepfake O que se sabe sobre o caso da professora que teve imagem usada em vídeos pornôs falsos criados com IA na Bahia
Feira de Santana 31ª Marcha para Jesus acontece nesta sexta (7) e sábado (8) com programação de louvor, caminhada e grandes atrações 
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas


