Quinta, 28 de Março de 2024 17:46
75 9 9702 9169
Feira de Santana Medidas restritivas

Donos de bares e restaurantes pedem a abertura dos estabelecimentos aos fins de semana

Sindicato defende os protocolos de segurança para a retomada

15/04/2021 19h34 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Boca de Forno News
Donos de bares e restaurantes pedem a abertura dos estabelecimentos aos fins de semana

Boca de Forno News

O Sindicato do setor de bares e restaurantes em Feira de Santana, através do seu presidente Getúlio Andrade, participou, na manhã desta quinta-feira (15), de uma live com o prefeito Colbert Martins, na qual foi apresentada as dificuldades vividas pelo segmento, preocupações e a necessidade de providências e diálogo junto ao poder público municipal.

Eles alegam que o decreto de lockdown aos finais de semana, que vem sendo prorrogado desde o mês de fevereiro, assim como as demais restrições de horários de funcionamento durante a semana, trazem grandes prejuízos, demissões de funcionários e o fechamento de estabelecimentos.

Na última segunda-feira (12), a prefeitura publicou o novo decreto que é válido até o dia 20 e no documento consta o escalonamento de horários para bares de restaurantes até às 19h45. Para os empresários, o ideal seria uma ampliação também aos finais de semana.

Ele opinou ainda sobre os estabelecimentos que descumprem as medidas sanitárias. Para Getúlio, é fundamental que os bares e restaurantes respeitem os protocolos de segurança.

Através da Indicação nº 876/2021 protocolada, na manhã desta quinta-feira (15), na Gerência Legislativa da Câmara Municipal, o vereador Galeguinho SPA (PSB) solicitou medidas de apoio ao setor em Feira de Santana devido a situação atravessada pelos mesmos.

A solicitação prevê o parcelamento das dívidas de ICMS como o Governo do Estado em até 60 meses (05 anos) com o objetivo de regularizar a situação fiscal de empresas como, restaurantes, bares e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar.

Informações do radialista Carlos Valadares

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.