Quinta, 28 de Março de 2024 14:30
75 9 9702 9169
Entretenimento TV

SBT fecha acordo e irá transmitir a Copa América

Após a desistência da Globo e compra da Libertadores, o canal passou a ter uma relação muito próxima com a Conmebol

14/04/2021 11h29
Por: Reginaldo Junior Fonte: MKT Esportivo
SBT fecha acordo e irá transmitir a Copa América

O SBT fechou com a Dentsu e a Conmebol para transmitir, com exclusividade na TV aberta, a Copa América. Na última segunda-feira, uma reunião virtual oficializou os principais detalhes do negócio. Após a desistência da Globo e compra da Libertadores, o canal passou a ter uma relação muito próxima com a Conmebol.

O interesse do SBT no torneio foi noticiado pelo colunista Flávio Ricco, do R7. O acordo fará com que a emissora de Silvio Santos tenha direito a transmitir um pacote de jogos do torneio, principalmente os que envolvem o Brasil e as finais. Além disso, o SBT também transmitirá outros torneios de futebol e futsal organizados pela Conmebol e que são comercializados pela empresa. O contrato permitirá ao SBT revender os direitos de transmissão para a TV fechada e outras plataformas.

A proposta da emissora girou em torno de US$ 8 milhões para TV aberta, assinatura e streaming. Segundo Gabriel Vaquer, a edição de 2024 também foi oferecida pela entidade, mas pelo dobro do valor (US$ 16 milhões).

O acerto chega logo após o SBT adquirir os direitos de transmissão da Champions League até a temporada 2023/2024, ratificando a aposta do canal em ter futebol ao vivo em sua grade. A Libertadores já está presente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.