Terça, 11 de Maio de 2021 14:56
75 9 9842 0146
Feira de Santana Câmara de Feira

Após quase 40 anos, Câmara de Feira volta a ter sessões às terças, quartas e quintas

A diferença para hoje é o horário, antes: os trabalhos se iniciavam às 19h30min

12/04/2021 17h33
21
Por: Gabriel Dallas Fonte: ASCOM CMFS
Após quase 40 anos, Câmara de Feira volta a ter sessões às terças, quartas e quintas
Após 38 anos, a Câmara de Feira de Santana volta a realizar as suas sessões ordinárias às terças, quartas e quintas. Levantamento da Assessoria de Comunicação da Casa da Cidadania informa que em 1983, como determinado no Projeto de Resolução número 138, publicado em 20 de outubro daquele ano pelo então presidente Dival Machado, as reuniões de plenário  do Poder Legislativo em Feira de Santana aconteciam nos mesmos dias em que passam a ocorrer a partir de agora.  
 
A diferença era o horário, naquela época: os trabalhos se iniciavam às 19h30min. O mesmo presidente alterou essa programação em 21 de março de 1984 através do Projeto de Resolução 147, quando a Câmara passou a realizar apenas duas sessões semanais, às segundas e terças, e mudou o horário de abertura para a partir das 17h30min. Nesta terça, portanto, a Câmara Municipal retoma uma prática de quase quatro décadas, realizando a sua primeira sessão da semana neste dia, e encerrando os trabalhos na quinta-feira.  Observe-se, não há alteração nos horários - o início segue previsto para  8h30min. 
 
Em 1988, Projeto de Resolução 259 do então presidente Aloísio Lima, em 27 de dezembro, "Instituindo o Regimento Interno" da Câmara, promoveu a mudança imediatamente anterior a esta que o presidente Fernando Torres e sua Mesa Diretora acaba de fazer, relativo aos dias de sessões ordinárias na semana. Naquele momento da história, por ocasião da nova Constituição Federal, a Casa atualiza o seu Regimento e volta a ter três reuniões, às segundas, terças e quartas. O trabalho de reformulação foi elaborado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final daquele período, formada pelos vereadores Celso Daltro (presidente), Otaviano Campos (vice-presidente) e Antonio Carlos Coelho (membro).
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.