A professora Hilda Carneiro Santos, aos 94 anos, irmã do ex-governador João Durval, faleceu na manhã de hoje, 12, de causas naturais. O corpo está sendo velado na própria residência, em cerimônia restrita aos familiares, e o sepultamento marcado para 17h, no cemitério Piedade.
O prefeito Colbert Filho, ao tomar conhecimento da morte da professora Hilda, se solidarizou aos familiares e amigos expressando as mais sinceras condolências pela perda, ratificando a sua contribuição pelos serviços ao município.
A formação em Magistério e Pedagogia foram fundamentais para a trajetória de vida marcada pela dedicação à Educação. Inicialmente professora de Matemática em diversas escolas no município, a exemplo do Colégio Joselito Amorim; João Barbosa de Carvalho e Wilson Falcão.
Ainda, ocupou a vice-diretoria na Escola Ernestina Carneiro. Em 1974 assumiu a direção da Escola João Durval Carneiro, obtendo destaque na gestão até dezembro de 1987, quando se aposentou.
Em seguida (1991), coordenou a superintendência do Departamento de Desenvolvimento do Trabalho, no SAC, permanecendo até 2008, quando completou 82 anos.
A educadora também teve papel importante na vida cultural de Feira enquanto fundadora e diretora do Instituto Mauá, autarquia criada em 1939 para o fomento do artesanato baiano.
Nascida em 18 de maio de 1926, na Fazenda Mãe Maria, no distrito de Governador João Durval Carneiro - antigo Ipuaçu - era filha de João Baptista Carneiro e Hermínia Almeida Carneiro. Foi casada com Leonel Sampaio Santos, já falecido, e mãe de dez filhos.
Inscrição Prorrogado prazo de inscrição para professor da rede municipal
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (23)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários” 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas



