Quarta, 03 de Dezembro de 2025 12:11
75 98160-8722
Feira de Santana Influenza

Campanha de vacinação contra influenza começa segunda-feira, 12

Vacinação vai ocorrer de forma escalonada

09/04/2021 18h58
Por: Fonte: PMFS
Campanha de vacinação contra influenza começa segunda-feira, 12

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começa nesta segunda-feira, 12, e segue até 9 de julho em todas as unidades básicas de saúde e de saúde da família. Os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas, de forma escalonada.

Neste ano, a vacinação vai começar por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Depois, será a vez dos idosos com 60 anos ou mais e dos professores. E por fim, os demais grupos prioritários (veja abaixo quem faz parte dos grupos prioritários e as datas das três etapas de vacinação).

RECOMENDAÇÃO

A campanha de vacinação contra a gripe vai coincidir com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração dos imunizantes, e a orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus.

A recomendação é que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

A imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Confira as etapas: 

1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde 

2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores 

3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.