Boca de Forno News
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu, no último dia 15, uma denúncia de possível nepotismo em cargos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana ligados a Câmara de Vereadores. A denúncia cita nomes de parlamentares que tiveram familiares nomeados em cargos no poder público. As nomeações foram, inclusive, publicadas no Diário Oficial Eletrônico.
"O Ministério Público tem atuado no Brasil inteiro como um garantidor da Constituição Federal, e entre os princípios da Constituição está a proibição da pessoalidade. Essa regra impede a nomeação de parentes no cargo público (nepotismo). Essa situação é fruto de denúncia com suposta prática em Feira de Santana e o MP investiga o caso", disse o promotor de Justiça, Luciano Táxi, ao programa Levante a Voz (Rádio Sociedade News), na manhã desta terça-feira (30).
Trata-se de nepotismo cruzado quando o agente público nomeia pessoa ligada a outro agente público, enquanto a segunda autoridade nomeia uma pessoa ligada por vínculos de parentescos ao primeiro agente, como troca de favores, também entendido como designações recíprocas.
Segundo a denúncia, as nomeações teriam ocorrido em diversas pasta do Governo Municipal. O Decreto nº 7.203, de 4 de junho de 2010 veda tanto o nepotismo direto, quanto o cruzado.
Informações do radialista Luiz Santos
Inscrição Prorrogado prazo de inscrição para professor da rede municipal
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (23)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários” 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas



