"Não é dessa forma que se trata o ser humano", declarou o vereador Fernando Torres (PSD), na sessão desta quarta (24) da Câmara, referindo-se a uma declaração ofensiva do ex-deputado Targino Machado, através dos meios de comunicação. "Me chamou de cavalo porque eu falei em tirar o sangue de seringa, para teste de Covid-19. Sou ignorante em medicina, poderia cometer um erro. Nem por isto devo ser tratado dessa forma", reagiu o presidente da Câmara, que afirma não ter medo do deputado: "Cavalo está sendo ele, que como médico, não sabe que há mais de uma forma de tirar o sangue do ser humano. No caso da testagem de coronavírus, pode ser por lanceta ou seringa mesmo".
Profissional da área de saúde, como odontólogo de formação, o vereador Professor Ivamberg (PT) confirma a informação. Em seguida, Fernando disse que, em que pese este incidente, pretende manter uma boa relação com Targino. "Apenas peço que me respeite, o quanto o respeito. No momento em que me xinga, recebe o troco". Manifestou-se sentido com a perda do mandato dele (o deputado foi cassado sob acusação de uso de filantropia médica), o que considerou uma injustiça. "Deixou de exercer a profissão de médico, praticamente, e não é mais empresário do ramo de combustível. Para o homem que vive da política, o mandato é o maior patrimônio", lamenta.
E relatou uma mensagem de whatzapp que lhe foi enviada pelo próprio Targino, recentemente, após o presidente do Legislativo ter feito denúncias relacionadas a irregularidades no transporte envolvendo o sindicalista Alberto Nery. "Está aqui no celular, ele dizendo que se sentia representado por um vereador, no caso, por mim". Fernando revelou admiração pelo filho do deputado, que é advogado e atua em um processo da área eleitoral contra ele. "É um bom profissional e considero normal que esteja advogando contra o meu mandato. Faz parte da atividade defender ou acusar a quem quer que seja".
Ampliação Escola Valdir Mamona ganhará espaço recreativo coberto e refeitório
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



