Três escolas municipais da cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deram início nesta segunda-feira (22) em atividades lúdicas e pedagógicas presenciais. De acordo com a gestão, a presença dos alunos não é obrigatória.
O programa Escola Aberta recebeu alunos do Ensino Fundamental II nas escolas João Pereira, no Açuzinho, Célia Goulart, e Arnaldo Prado. De acordo com a gestão, todos os protocolos de segurança para impedir a contaminação pela Covid-19, foram seguidos, como aferição de temperatura dos alunos, e distanciamento social. As atividades lúdicas e pedagógicas, abarcam os mesmos conteúdos das aulas remotas.
Ao chegarem, além de lavar as mãos com sabão líquido e receberem uma máscara nova, as crianças e os adolescentes têm temperatura aferida e dividem as salas de aula com no máximo mais 14 colegas. O prefeito João Gualberto assegurou que as escolas estão preparadas para não por em risco os alunos. “Aqui em Mata de São João temos as escolas muito bem estruturadas e com toda a condição de higiene. A frequência não é obrigatória e os alunos que não forem não serão prejudicados, pois o conteúdo é o mesmo para os que assistirem às aulas de casa, pelos tablets que a município cedeu”, explicou.
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



