Quarta, 03 de Dezembro de 2025 13:43
75 98160-8722
Feira de Santana Câmara de Feira

Projeto que legaliza contrato de estagiário na Câmara aprovado por unanimidade em 1ª votação

Os alunos selecionados para cumprir estágio no Legislativo não terão vínculo empregatício, nem direitos e vantagens

22/03/2021 18h47
Por:
Projeto que legaliza contrato de estagiário na Câmara aprovado por unanimidade em 1ª votação

Aprovado em primeira votação por unanimidade nesta segunda (22), Projeto de Resolução que implanta o estágio remunerado nos diversos setores da Câmara de Feira de Santana. A iniciativa, de autoria da Mesa Diretora, contempla estudantes de nível médio e superior, regularmente matriculados nas redes pública e privada. O presidente  Fernando Torres (PSD) fez um discurso para explicar aos vereadores a necessidade de regulamentar a atividade na Casa da Cidadania, que até então não se encontrava sob a cobertura de lei. A segunda e última votação em plenário deve acontecer nesta terça. Assinam a proposta o presidente e seus colegas de Mesa, Sílvio Dias (PT), Paulão do Caldeirão (PSC), Zé Curuca (DEM), Lu de Ronny (MDB), Eremita Mota (PSDB) e Galeguinho SPA (PSB). 

Os alunos selecionados para cumprir estágio no Legislativo não terão vínculo empregatício nem direitos e vantagens assegurados aos servidores públicos. A realização do estágio, em atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, ocorrerá mediante Termo de Compromisso celebrado entre o estudante e a Câmara, com a obrigatória interveniência da respectiva instituição de ensino. Além da Bolsa, o estagiário terá direito a receber cobertura de acidentes pessoais, seguro a ser contratado pelo Legislativo, lhe sendo assegurado recesso de 30 dias, remunerado, ao atingir 12 meses de contrato. O período máximo de vigência do vínculo é de dois anos, exceto quando se tratar de aluno portador de deficiência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.