O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou nesta quarta-feira (15) que uma pesquisa vai testar, em pacientes, se um medicamento já disponível no Brasil pode ser eficaz contra a Covid-19.
Em Brasília, o ministro Marcos Pontes disse que a droga teve resultados positivos em testes de laboratório conduzidos por pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energias e Materiais (CNPEM). Segundo Pontes, o nome do medicamento não será divulgado durante a fase de pesquisa.
O medicamento faz parte de um estudo que analisou mais de 2 mil moléculas já conhecidas na produção de remédios. Segundo o CNPEM, a droga se mostrou capaz de reduzir em até 94% a carga viral nos ensaios celulares.
Agora, depois dos resultados com células infectadas em laboratório, o fármaco será analisado em uma fase de testes clínicos: ele será aplicado em um grupo de 500 pacientes. A expectativa é que esta fase dure ao menos um mês.
Os testes em humanos para tratamento da Covid-19 foram aprovados pelo pelo Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e serão realizados em sete hospitais no Brasil.
Com informações do G1
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



