Quarta, 03 de Dezembro de 2025 13:39
75 98160-8722
Feira de Santana Lockdown

Feira: 'fechar comércio não é a solução eficaz', comenta presidente da Associação Comercial

Ele opinou que não acredita que o vetor de contágio do Coronavírus esteja no comércio

22/03/2021 10h44
Por: Fonte: Boca de Forno News
Feira: 'fechar comércio não é a solução eficaz', comenta presidente da Associação Comercial

Boca de Forno News

A informação de que Feira de Santana continuará em lockdown durante os finais de semana, seguindo o decreto do governo do estado, tem deixado as pessoas que são ligadas ao setor do comércio preocupadas. O presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino, em contato com o Boca de Forno News, considerou a atitude de restrição das atividades comerciais nos sábados e domingos não é a solução mais eficaz de combate ao Novo Coronavírus.

"Nós defendemos que a determinação para o fechamento do comércio (lockdown) não é uma solução eficaz no combate ao Coronavírus, e os número provam isso (...) nós entendemos que a conscientização da população, o comércio poderia ficar aberto aos finais de semana sem levar maiores riscos", declarou.

Ele opinou que não acredita que o vetor de contágio do Coronavírus esteja no comércio, porque os estabelecimentos e os clientes têm seguido todos os protocolos sanitários. Alexandrino afirmou que  o lockdown não é a solução para reduzir a contaminação. "Lockdwon não é a solução", finalizou.

As medidas restritivas para combater a disseminação do coronavírus em Salvador e na Região Metropolitana da capital baiana foram prorrogadas até 29 de março. Além dos decretos, o governador da Bahia, Rui Costa, também decretou a antecipação do toque de recolher, das 20h para as 18h, a partir de segunda-feira (22). Feira de Santana seguirá com o escalonamento do comércio durante a semana.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.