A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei no 010/2021. Ele pretende tornar obrigatória a aferição da temperatura de clientes e funcionários que adentrarem os estabelecimentos comerciais no município. A medida deverá ser mantida enquanto perdurar o estado de calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19. O autor, vereador Pedro Américo (DEM), considera o Projeto como “simples e objetivo” no intuito prevenir o contágio e a disseminação do coronavírus no município. Para o Pastor Valdemir (PV), é uma importante iniciativa que demonstra a dedicação dos vereadores em buscar providências efetivas no combate à Covid-19.
Penalidades e valor da multa
O vereador Lulinha (DEM) apresentará, para a segunda discussão, uma emenda ao Projeto de Lei que estipule o valor da multa prevista em seu Artigo 5o. Ele dispõe sobre as sanções para o caso de descumprimento da medida, sendo: I. Advertência, II. Multa, III. Suspensão de funcionamento do estabelecimento e IV. Cassação do alvará de funcionamento. O mesmo artigo também deve receber uma emenda supressiva, proposta pelo vereador Silvio Dias (PT). Ele discorda do seu parágrafo único, que acrescenta a possibilidade de aplicação de outras penalidades pelo Poder Executivo, quando este observar a proporcionalidade do caso.
Feira de Santana José Ronaldo destaca sucesso do primeiro fim de semana do Arraiá de Feira em São José
Comidas típicas Às vésperas do São João, preços de milho e amendoim seguem acessíveis no Centro de Abastecimento de Feira
Feira de Santana São João de Feira movimenta distritos, gera empregos e recebe investimento de R$ 6 milhões, afirma Zé Ronaldo
São João 2026 Rainha e princesas celebram coroação durante abertura do São João de São José
Feira de Santana Seinfra identifica danos causados por obras da Embasa em vias do Centro e do Ponto Central
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (19) 
Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas


