Feira de Santana está apta a integrar o Consórcio Público, iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. O Projeto de Lei nº31/2021, submetido pela Prefeitura à Câmara de Vereadores foi aprovado em caráter de urgência e por unanimidade dos edis.
Integrar o Consórcio Público contribui para que a imunização da população possa ser feita de maneira mais rápida, atendendo também eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários ao serviço público municipal de saúde. Além disso, adquirir doses em grande escala, pode proporcionar vantagens em relação a preços e prazos.
As doses serão ofertadas gratuitamente à população feirense, através do Sistema Único de Saúde (SUS). A compra pode ser feita com recursos municipais, repasse de verbas federais ou emendas parlamentares.
“Temos interesse em participar de todas as alternativas legais para aquisição de vacinas, contanto que elas tenham aprovação científica de eficácia junto aos órgãos competentes, para que possamos vacinar a população com segurança", afirma o secretário de Saúde, Marcelo Britto.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



