Quarta, 31 de Dezembro de 2025 14:45
75 98160-8722
Política COVID 19

Bolsonaro mente ao dizer que defende vacinas contra a Covid-19: "Nunca neguei"

Presidente já disse inúmeras vezes que não seria imunizado, que pacientes virariam "jacarés" e que doses poderiam causar "morte, invalidez e anomalia" l

11/03/2021 16h38
Por: Reginaldo Junior Fonte: Ultimo Segundo
Foto: Isac Nóbrega/PR
Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu nesta quinta-feira (11) ao dizer que sempre defendeu as vacinas contra a Covid-19. Em participação em um evento promovido pelo Sebrae ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, Bolsonaro afirmou que "tem que tomar vacina, como eu disse no começo". Levantamento feito pelo iG mostra que o presidente desdenhou de vacinas pelo menos 10 vezes desde o início da pandemia.

"Nunca neguei a vacina. Disse que tomaria a vacina se ela passasse pela Anvisa. Lamento todas as mortes, mas temos que olhar para frente. Tem que tomar a vacina como eu disse no começo. Nunca fui contra a vacina”, disse o presidente.

Bolsonaro participou virtualmente do evento e voltou a aparecer sem usar máscara. Estando ao lado do ministro Guedes, somente o chefe da pasta da Economia usou o item de segurança. Mesmo quando passou a palavra para Guedes, que estava ao lado dele sem respeitar o distanciamento social, o presidente continuou sem máscara.

Depois de muito tempo sem usar o item ao participar de aglomerações, Bolsonaro apareceu usando máscara nesta quarta-feira (10) horas após o fim do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC. O petista fez duras críticas ao combate à pandemia do governo federal.

Na ocasião, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) utilizou o seu perfil na rede social Telegram para pedir a "viralização" de uma foto do presidente com os dizeres: "A nossa arma é a vacina".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.