O Hospital Dom Pedro de Alcântara, administrado pela Santa Casa de Misericórdia, deve ser utilizado para abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que atendam a pacientes de Covid-19. A sugestão é do vereador Luiz da Feira (PROS): “É um hospital muito grande, que precisa ser melhor aproveitado neste momento, para a oferta de mais leitos de UTI e também de respiradores, maiores necessidades na assistência da população”.
Ele observa que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), disponibilizado pelo Governo do Estado, não dispõe de vagas suficientes para atender Feira e mais 126 cidades do Estado, razão para que, segundo o vereador, a Prefeitura acelere o processo de construção do seu próprio hospital municipal "conforme compromisso de campanha do prefeito Colbert Martins Filho".
Aliado a abertura de mais vagas nos hospitais, Luiz da Feira defende a "união entre Estado e Município" na aquisição de "muito mais doses da vacina", para a imunização do maior número de feirenses no menor espaço de tempo possível, "especialmente os profissionais de saúde que estão na linha de frente, os idosos e as pessoas com comorbidades”. Com o número de casos aumentando e os hospitais lotados, ele reconhece a necessidade do toque de recolher e lockdown nos fins de semana.
Inscrição Prorrogado prazo de inscrição para professor da rede municipal
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (23)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários” 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



