O Hospital Dom Pedro de Alcântara, administrado pela Santa Casa de Misericórdia, deve ser utilizado para abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que atendam a pacientes de Covid-19. A sugestão é do vereador Luiz da Feira (PROS): “É um hospital muito grande, que precisa ser melhor aproveitado neste momento, para a oferta de mais leitos de UTI e também de respiradores, maiores necessidades na assistência da população”.
Ele observa que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), disponibilizado pelo Governo do Estado, não dispõe de vagas suficientes para atender Feira e mais 126 cidades do Estado, razão para que, segundo o vereador, a Prefeitura acelere o processo de construção do seu próprio hospital municipal "conforme compromisso de campanha do prefeito Colbert Martins Filho".
Aliado a abertura de mais vagas nos hospitais, Luiz da Feira defende a "união entre Estado e Município" na aquisição de "muito mais doses da vacina", para a imunização do maior número de feirenses no menor espaço de tempo possível, "especialmente os profissionais de saúde que estão na linha de frente, os idosos e as pessoas com comorbidades”. Com o número de casos aumentando e os hospitais lotados, ele reconhece a necessidade do toque de recolher e lockdown nos fins de semana.
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (11)
Feira de Santana Semob realiza vistoria bienal da frota de táxis de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (10)
Feira de Santana Guarda Municipal: divulgada lista de convocados para etapa de reavaliação e reestruturação institucional
Feira de Santana Clécia Vasconcelos se despede da Polícia Civil após décadas de serviços e faz reflexão sobre violência, família e segurança pública
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (7) 
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado


