Em coletiva na manhã de hoje, 1º, o prefeito Colbert Filho voltou a reforçar sobre a necessidade da “união de todos os segmentos” no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Os números ainda não são confortáveis, e as redes de Saúde pública e privada encontram-se em sua capacidade máxima de atendimento.
Segundo o diretor do Hospital Municipal de Campanha, médico Francisco Mota, os leitos de UTI chegaram ao limite e a enfermaria atingiu 82% de ocupação, sendo o maior índice registrado na pandemia.
Ele explica que mais de 70% dos pacientes internados na UTI possuem menos de 60 anos. “Temos, inclusive, um paciente com apenas 22 anos. A população precisa colaborar evitando aglomerações e seguindo os protocolos”, adverte.
Até a próxima a semana, a Prefeitura de Feira estará disponibilizando para a população mais cinco novos leitos. Entretanto, o prefeito ressaltou que a tarefa “não é tão simples”, e requer planejamento.
“Estamos buscando novos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos especializados, sem contar a infraestrutura logística nos leitos que precisam de expansão de oxigênio, equipamentos, medicamentos, monitores e capacetes especiais [mecanismo de respiração artificial] para pacientes internados”, explica.
Outra arma adotada de combate a Covid-19, a vacinação, segue em toda a rede municipal de Saúde. “Nós faremos o investimento que for necessário para salvar vidas. A vacina é uma arma, mas a mudança de comportamento, como o uso de máscaras, lavar as mãos e evitar aglomeração são fundamentais”.
Saúde Depressão funcional: o sofrimento invisível que te mantém ativo
Proibição STF conclui votação que proíbe realização de aborto por enfermeiros
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



