Quinta, 18 de Abril de 2024 20:54
75 9 9702 9169
Feira de Santana Economia

Lockdown: presidente da Associação Comercial diz que prejuízo do desemprego é maior

Para o diretor da entidade, o setor comercial não pode seu punido exclusivamente

01/03/2021 14h15
Por: Fonte: Boca de Forno News
Lockdown: presidente da Associação Comercial diz que prejuízo do desemprego é maior

Boca de Forno News

A notícia de que Feira de Santana permanecerá em Toque de Recolher por mais dois dias, até quarta (3), em consenso com a determinação do Governo da Bahia, está deixando muitos empresários preocupados, principalmente os comerciantes. O presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino em entrevista ao programa Levante a Voz (Rádio Sociedade News FM 102.1), criticou as novas medidas restritivas que segundo ele, afetará diretamente a economia local, inclusive com o desemprego.

Para o diretor da entidade, o setor comercial não pode seu punido exclusivamente pelo agravamento da pandemia, sobretudo porque, de acordo com ele, a categoria têm respeitado as normas de prevenção à Covid-19. À reportagem, Alexandrino enfatizou que o fechamento dos estabelecimentos comerciais não tem eficácia prática contra o Coronavírus.

"O prejuízo de deixar de ter receitas com a continuidade das despesas é total. Isso é muito ruim. Nós temos receio de ter um problema social maior, como o desemprego (...) o comércio não é vetor de contaminação", declarou.

Marcelo Alexandrino opinou que impedir o setor produtivo de trabalhar é uma decisão equivocada e é necessário apresentar soluções para os ônibus superlotados, por exemplo. Ele lamentou ainda o fato de muitas empresas fecharam sem conseguir equacionaram a margem de lucro para se manterem.

"Pedimos consciência da população com os cuidados necessários para o enfrentamento ao Coronavírus", finalizou.

Informações do repórter Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.