Quarta, 05 de Novembro de 2025 16:50
75 98160-8722
Entretenimento TV

Amor de Mãe de volta a TV em reta final

A novela, criada e escrita por Manuela Dias

26/02/2021 16h59
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Foto: João Cotta / TV Globo
Foto: João Cotta / TV Globo

Interrompida em março de 2020 por conta da pandemia, ‘Amor de Mãe’ volta à programação da TV Globo. Depois de quase um ano longe da TV e tendo finalizado as gravações em novembro do ano passado, a novela de Manuela Dias com direção artística de José Luiz Villamarim reestreia dia 1º de março. Durante duas semanas, os capítulos que relembram as histórias dos personagens vão ao ar antes das emoções finais de ‘A Força do Querer’. E a partir do dia 15, o público vai poder acompanhar os desfechos de Lurdes (Regina Casé), Erica (Nanda Costa), Camila (Jéssica Ellen), Ryan (Thiago Martins), Magno (Juliano Cazarré), Sandro (Humberto Carrão) e muitos outros com os episódios inéditos da trama. Autora e elenco comemoram a volta da novela.

Assim como na vida real, a história será invadida pela pandemia em sua segunda fase. Apesar disso, os motes principais dos personagens seguem firmes e fortes. Nem as máscaras e o isolamento social serão capazes de parar a busca de Lurdes por seu filho Domênico.

“Quando a novela foi interrompida, fiquei preocupada com o mundo, com tudo que estava acontecendo com a humanidade. A preocupação com a novela veio depois. No início, pensei em não colocar a Covid na trama, mas logo ficou claro que a experiência ia ser muito mais intensa com ela. Comecei a pensar como cada personagem reagiria à essa nova realidade que todos nós estávamos sendo submetidos. E eles, assim como nós, vão se adaptando à pandemia. A gente continua tentando realizar nossos sonhos pessoais e a Lurdes também: ela continua buscando os meios para encontrar Domênico. É um momento em que é preciso ter muita força e isso acontece na dramaturgia também”, revela Manuela Dias, reforçando que ‘Amor de Mãe’ é uma novela extremamente realista e naturalista.

“A novela não resolve a realidade que ainda não está definida, mas mostra a força dessa doença, que atinge qualquer pessoa, sem nenhuma distinção. Nessa nova fase, a gente se uniu muito, transformou todas as adversidades em força. A resiliência foi um fator superimportante no processo. Tenho certeza que o público vai ficar muito feliz”, complementa a autora.

Para o elenco, o retorno ao set e o reencontro com os amigos de trabalho foi emocionante. Regina Casé lembra da volta ao trabalho: “Me senti segura o tempo todo e muito bem cuidada. Por ser a mais velha do núcleo, via uma preocupação de todos muito grande comigo. Mas acho que eu era a que mais me jogava, mas sem imprudência. A Lurdes é uma personagem muito arrebatadora, eu estava com aquilo tudo guardado e não conseguia puxar o freio de mão. E não só a novela e esse personagem são lindíssimos, mas o encontro desse elenco também é algo único. A gente criou, de fato, uma família”, conta a atriz.

A novela, criada e escrita por Manuela Dias, conta com a colaboração de Roberto Vitorino, Mariana Mesquita e Walter Daguerre, e supervisão de Ricardo Linhares. A direção artística é de José Luiz Villamarim, com direção de Walter Carvalho, Noa Bressane, Philippe Barcinski, Isabella Teixeira, Fellipe Barbosa e Kiko Marques.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.