Quinta, 28 de Março de 2024 19:58
75 9 9702 9169
Feira de Santana MCMV

Agência alemã vai implementar painéis solares em unidades do MCMV

Técnicos da Habitação visitaram unidades do Asa Branca

23/02/2021 16h06
Por: Fonte: PMFS
Agência alemã vai implementar painéis solares em unidades do MCMV

Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) e pesquisadores da Agência Alemã de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) visitaram ontem, 22, os residenciais Asa Branca I, II, III, IV e V - conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) – para tratar de um projeto piloto em eficiência energética.

O estudo, desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, será implementado em apenas três cidades brasileiras  - Bauru e Belo Horizonte – e Feira de Santana a única escolhida na Bahia para receber o projeto. 

Nesta primeira etapa será elaborada uma metodologia de avaliação para requalificar unidades habitacionais degradadas através da instalação de painéis solares. Desta forma, a comunidade usará, racionalmente, as fontes de energia por um custo menor e a mesma quantidade de energia atual.

A secretária Cinthia Machado afirma que “mais de 6 mil pessoas da comunidade do Asa Branca serão beneficiadas diretamente”, além de render melhorias aos próximos empreendimentos do MCMV.

Pai de quatro filhos e morando há sete anos no bairro, o verdureiro Gean Paulo Miranda que o projeto é uma esperança para equilibrar o orçamento familiar. “É mais em conta pra gente e por isso vamos apoiar a ideia”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.