Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) e pesquisadores da Agência Alemã de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) visitaram ontem, 22, os residenciais Asa Branca I, II, III, IV e V - conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) – para tratar de um projeto piloto em eficiência energética.
O estudo, desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, será implementado em apenas três cidades brasileiras - Bauru e Belo Horizonte – e Feira de Santana a única escolhida na Bahia para receber o projeto.
Nesta primeira etapa será elaborada uma metodologia de avaliação para requalificar unidades habitacionais degradadas através da instalação de painéis solares. Desta forma, a comunidade usará, racionalmente, as fontes de energia por um custo menor e a mesma quantidade de energia atual.
A secretária Cinthia Machado afirma que “mais de 6 mil pessoas da comunidade do Asa Branca serão beneficiadas diretamente”, além de render melhorias aos próximos empreendimentos do MCMV.
Pai de quatro filhos e morando há sete anos no bairro, o verdureiro Gean Paulo Miranda que o projeto é uma esperança para equilibrar o orçamento familiar. “É mais em conta pra gente e por isso vamos apoiar a ideia”.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



