Sexta, 11 de Julho de 2025 04:46
75 9 9702 9169
Feira de Santana Rua Nova

Projeto Sai da Rua Menino introduz disciplina, cultura e educação a jovens

Projeto é desenvolvido no bairro Rua Nova

16/02/2021 15h16
Por: bocadeforno Fonte: PMFS
Projeto Sai da Rua Menino introduz disciplina, cultura e educação a jovens

É na rua Itororó, nº 168, que José Raimundo da Paixão, mais conhecido como Big Jackson oferece atividades culturais e esportivas a crianças e adolescentes. O projeto Sai da Rua Menino vai completar 13 anos, em março.

Ele diz que as aulas serão retomadas no início do próximo mês e lembra que pelo projeto já passaram mais de 80 jovens  – de ambos os sexos. Entre as atividades são oferecidas aulas de dança, percussão, violão, futebol, boxe e reforço escolar.

“Por aqui já passaram muitas pessoas, que inclusive atuam profissionalmente nas áreas que foram introduzidas”, diz Big Jackson, o idealizador do projeto. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, que custeia o espaço físico e paga os professores.

“Com esse projeto evitamos que crianças e adolescentes sigam um caminho errado, inserindo na vida deles algo positivo e gratificante”, acrescenta o professor de violão, Ronaldo Gueto. 

Inscrições

Jovens interessados em participar das atividades ainda podem efetuar as inscrições, que devem ser feitas por pais ou responsáveis na sede da instituição. É necessário apresentar documentos pessoais e morar no bairro – ou próximo.

A idade mínima para participar das aulas de violão é de oito anos. Para o futebol a partir dos 10 aos 13 anos. Já o boxe a partir dos 10 anos.

O reforço escolar não está ocorrendo por enquanto, devido a suspensão das aulas presenciais desde o início da pandemia. É cobrado um valor simbólico de apenas R$10, no ato da matrícula.

“Antes da pandemia eram cerca de 60 a 80 crianças beneficiadas. Estamos nos adaptando para oferecer segurança quando as aulas voltarem, e o reforço for reativado”, pontuou a pedagoga que oferece aulas de reforço escolar, Conceição Silva. Ainda de acordo com ela, o projeto atua em três esferas: pedagógica, social e cultural.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.