A queixa de fraco movimento no Cidade das Compras, o centro comercial popular de Feira de Santana, tem uma explicação numa pesquisa do IBGE publicada agora: o comércio varejista no Brasil teve em 2020 o pior desempenho dos últimos 20 anos e o setor mais atingido foi justamente o de tecidos, vestuário e calçados, com 13,3%.
De acordo com a pesquisa, o mês de dezembro, que sempre representa um crescimento de vendas em razão do Natal, foi bem diferente em 2020: segundo o IBGE, houve uma queda de 6,1%, o pior resultado desde 2000.
Ainda segundo o instituto de pesquisa, os artigos de uso pessoal e doméstico tiveram uma redução de 13,8%, enquanto tecidos, vestuário e calçados, 13,3%. Em seguida, hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo caíram 0,3%.
Os analistas de mercado esperavam que o comércio varejista crescesse 5,5% em 2020, mas a pesquisa do IBGE apontou um crescimento de apenas 1,2%, o mais fraco dos últimos quatro anos.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



