Boca de Forno News
As dores nas costas tiram o sono e o ânimo de qualquer pessoa que as tem. Elas podem ter várias razões. Em entrevista ao programa Jornal da Hora, da rádio Sociedade News Fm 102.1, o fisioterapeuta Leonardo Sapucaia informou que as dores na coluna podem ter diversas causas, sobretudo, a má postura. Para este diagnóstico, ele aconselha uma simples mudança de ergonomia.
"A origem postural é a maior causa das queixas que acometem a coluna", disse enfatizando que a má postura lidera os diagnósticos.
Segundo Dr. Sapucaia, com os novos hábitos de maior tempo das pessoas em frente às telas de dispositíveis móveis, o número de pacientes que estão sofrendo com a má postura aumentou significativamente, devido à falta de adequação do usuário.
"De tanto a gente ficar curvado diante a tela do celular, a nossa coluna está desalinhando", observou.
COLCHÃO - Colchões podem ser grandes causadores da dor nas costas. Para Leonardo Sapucaia, o ideal é passar por uma avaliação clínica para que o médico possa indicar o tipo ideal de colchão ao paciente.
"O colchão pode ser uma das causas da dor, mas isso só poderá ser diagnosticado com a avaliação do paciente", indica o fisioterapeuta contra-indicando a auto-medicação e/ou a auto-recomendação.
Informações dos radialistas Marcelo Fernandes e Reginaldo Júnior
Proibição STF conclui votação que proíbe realização de aborto por enfermeiros
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo



