Terça, 26 de Agosto de 2025 09:53
75 9 9702 9169
Saúde Fala, Doutor

Novos hábitos tem causado um significativo aumento de dores nas costas da população

"De tanto a gente ficar curvado diante a tela do celular, a nossa coluna está desalinhando", observa o fisioterapeuta Leonardo Sapucaia

02/02/2021 17h29 Atualizada há 5 anos
Por: bocadeforno Fonte: Boca de Forno News
Novos hábitos tem causado um significativo aumento de dores nas costas da população

Boca de Forno News

As dores nas costas tiram o sono e o ânimo de qualquer pessoa que as tem. Elas podem ter várias razões. Em entrevista ao programa Jornal da Hora, da rádio Sociedade News Fm 102.1, o fisioterapeuta Leonardo Sapucaia informou que as dores na coluna podem ter diversas causas, sobretudo, a má postura. Para este diagnóstico, ele aconselha uma simples mudança de ergonomia. 

"A origem postural é a maior causa das queixas que acometem a coluna", disse enfatizando que a má postura lidera os diagnósticos.

Segundo Dr. Sapucaia, com os novos hábitos de maior tempo das pessoas em frente às telas de dispositíveis móveis, o número de pacientes que estão sofrendo com a má postura aumentou significativamente, devido à falta de adequação do usuário.

"De tanto a gente ficar curvado diante a tela do celular, a nossa coluna está desalinhando", observou.

COLCHÃO - Colchões podem ser grandes causadores da dor nas costas. Para Leonardo Sapucaia, o ideal é passar por uma avaliação clínica para que o médico possa indicar o tipo ideal de colchão ao paciente. 

"O colchão pode ser uma das causas da dor, mas isso só poderá ser diagnosticado com a avaliação do paciente", indica o fisioterapeuta contra-indicando a auto-medicação e/ou a auto-recomendação.

Informações dos radialistas Marcelo Fernandes e Reginaldo Júnior

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.