Durante os dois anos de mandato do presidente Jair Bolsonaro , o governo agiu para expandir o armamento da população brasileira. Cerca de 1,151 milhão da população tem porte de arma legal , número 65% maior do que em dezembro de 2018, que era 697 mil. As informações foram apuradas pela O Tempo.
Os dados foram obtidos através da Lei de Acesso à Informação , em filiação com o Exército e à Polícia Federal ( PF ), em parceria com os Institutos Igarapé e Sou da Paz. O maior aumento registrado foi na Polícia Federal, com 72%, considerando as licenças para pessoas físicas. Os dados foram de 346 mil armas de fogo, em 2018, para 595 mil, no fim de 2020.
Nos casos registrados no Exército , incluindo Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), analisando o mesmo período, o aumento foi de 58%. Passou de 351 mil para 556 mil. Os aumentos registrados nos dois órgãos, não mostram somente o aumento no número de pedidos para armas de fogo. Também está incluso o número de renovações da licença, que causou um impacto no resultado final.
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Conta de luz Conta de luz fica mais barata em janeiro com bandeira verde e sem cobrança extra
Sisu 2026 MEC confirma datas do Sisu 2026 e adota notas das três últimas edições do Enem
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo nublado



