Quarta, 03 de Dezembro de 2025 19:19
75 98160-8722
Feira de Santana Vacina

Vacinação contra a Covid-19 vai priorizar idosos e profissionais da Saúde em Feira de Santana

A vacinação contra a Covid-19 em Feira de Santana será dividida em quatro fases

19/01/2021 12h24
Por: bocadeforno
Vacinação contra a Covid-19 vai priorizar idosos e profissionais da Saúde em Feira de Santana

Feira de Santana já conta com as primeiras doses da vacina nesta primeira etapa de vacinação contra a Covid-19. A confirmação foi dada pelo diretor do Núcleo Regional de Saúde, Edy Gomes, durante entrevista coletiva ocorrida, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na manhã de hoje, 19.

Prioritariamente, serão imunizados profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começou a receber as vacinas contra Covid-19 por volta das 11h40 desta terça-feira,19. No início na manhã de hoje, em coletiva à imprensa, o prefeito Colbert Martins anunciou o Plano de Vacinação Municipal.

A vacinação contra a Covid-19 em Feira de Santana será dividida em quatro fases. A primeira contempla os trabalhadores da saúde (prioridade para aqueles que trabalham em emergência e UTI), população idosa acima dos 75 anos – e a partir dos 60 para os que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e instituições psiquiátricas. Indígenas, aldeados e povos de comunidades ribeirinhas também poderão ser vacinados nesta etapa.

A segunda fase é voltada para pessoas de 60 a 74 anos. Pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesos poderão receber a dose na terceira fase.

Já a quarta fase da campanha abrange um público maior, quando poderão ser vacinados os trabalhadores da educação, as pessoas com deficiência severa, membros das forças e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo, transportadores rodoviários de carga, população privada de liberdade e funcionários do sistema de prisional.

As primeiras doses serão aplicadas em profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate à pandemia. Foram entregues até agora 1.200 doses para a SMS; 500 destinadas ao Hospital Geral Clériston Andrade; 200 para o Hospital Estadual da Criança e 100 para o Hospital Colônia Lopes Rodrigues.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.