A fim de coibir a prática de conduta abusiva ao consumidor, a equipe da Superintêndencia Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) foi às ruas para verificar o preço dos combustíveis, nos dias 6 e 7. Foram notificados 20 estabelecimentos.
"Será feita a apreciação caso a caso. Se constatada a ocorrência de elevação abusiva e injustificada no preço dos produtos comercializados, a empresa será julgada e sofrerá a penalidade em forma de multa", afirma a superintendente interina do órgão, Priscila Burke.
Além disso, a equipe de fiscalização do Procon realizou nos postos de combustíveis pesquisa de preços por amostragem. Desta forma, diz ela, o consumidor pode dispor de informações em qualquer estabelecimento que optar abastecer o seu veículo.
"O Procon não interfere na liberdade de mercado e na fixação de preços. Contudo, é dever do órgão zelar pelos direitos dos consumidores e defendê-los de práticas abusivas", salienta Priscila Burke.
Denúncias ao órgão podem ser feitas através do aplicativo Procon Mobile, que está disponível nas plataformas Android e iOS.
SAC Móvel Alagoinhas e Feira de Santana recebem atendimento do SAC Móvel
PPP Feira de Santana estará representada em evento internacional sobre parcerias público-privadas, em Londres
Inscrição Prorrogado prazo de inscrição para professor da rede municipal
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (23)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



