A fim de coibir a prática de conduta abusiva ao consumidor, a equipe da Superintêndencia Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) foi às ruas para verificar o preço dos combustíveis, nos dias 6 e 7. Foram notificados 20 estabelecimentos.
"Será feita a apreciação caso a caso. Se constatada a ocorrência de elevação abusiva e injustificada no preço dos produtos comercializados, a empresa será julgada e sofrerá a penalidade em forma de multa", afirma a superintendente interina do órgão, Priscila Burke.
Além disso, a equipe de fiscalização do Procon realizou nos postos de combustíveis pesquisa de preços por amostragem. Desta forma, diz ela, o consumidor pode dispor de informações em qualquer estabelecimento que optar abastecer o seu veículo.
"O Procon não interfere na liberdade de mercado e na fixação de preços. Contudo, é dever do órgão zelar pelos direitos dos consumidores e defendê-los de práticas abusivas", salienta Priscila Burke.
Denúncias ao órgão podem ser feitas através do aplicativo Procon Mobile, que está disponível nas plataformas Android e iOS.
Feiraguay Feiraguay confirma participação e aposta na criatividade dos comerciantes em concurso de decoração natalina
Inscrições Prefeitura abre inscrições para concurso de decoração natalina no comércio de Feira de Santana
Iluminação Prefeito José Ronaldo anuncia iluminação especial, atrações do Natal Encantado e pacote de obras para 2026 em Feira de Santana
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



