Sábado, 16 de Maio de 2026 23:01
75 98160-8722
Geral Trump

Trump cogita banir voos do Brasil devido à pandemia de coronavírus

Trump cogita banir voos do Brasil devido à pandemia de coronavírus

01/04/2020 18h25
Por: bocadeforno

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (31) que cogita banir voos provenientes do Brasil devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A declaração foi dada após o republicano ter sido questionado na Casa Branca se planeja restringir os voos a partir de aeroportos brasileiros por causa da relutância do presidente Jair Bolsonaro em apoiar medidas de confinamento contra a pandemia.

“Estamos acompanhando o posicionamento de muitos países. O Brasil não tinha nenhum problema até pouco tempo atrás, e agora eles estão começando a ficar inflamados. Então sim, absolutamente, estamos estudando um banimento”, declarou Trump.

Os Estados Unidos são o país mais atingido pela pandemia do novo coronavírus em números absolutos, com cerca de 200 mil casos e mais de 4 mil mortes. A situação é tão delicada que o governo prevê que, mesmo com as medidas de confinamento, entre 100 mil e 240 mil pessoas morram em solo americano com o Sars-CoV-2.

“Teremos duas semanas muito, muito dolorosas”, alertou o presidente, que, inicialmente, minimizara o perigo da pandemia, mas depois recuou e reconheceu a importância do isolamento social. (ANSA)

Com informações do Istoé

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Feira de Santana, BA
Atualizado às 22h01
19°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 32°

19° Sensação
1.89 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)

Mín. 19° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Segunda (18/05)

Mín. 20° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio