Quarta, 03 de Dezembro de 2025 20:12
75 98160-8722
Feira de Santana Ação

Ação para acabar "Blitz do IPVA" em Feira pode ir ao Supremo Tribunal Federal

Ação para acabar "Blitz do IPVA" em Feira pode ir ao Supremo Tribunal Federal

29/10/2020 08h14 Atualizada há 5 anos
Por:
Ação para acabar
  • "Recorrerei, se for necessário, até ao  Supremo Tribunal Federal", afirmou o vereador Edvaldo Lima (MDB) sobre decisão da desembargadora Gardênia Pereira Duarte, do Tribunal de Justiça da Bahia, que derrubou a liminar concedida pela Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana impedindo a realização da denominada "Blitz do IPVA" neste município. Com a medida, o Governo do Estado pode retomar esse tipo de operação a qualquer momento.
  • Edvaldo manifestou indignação com a revogação da decisão local. "É lamentável. A população aprovou integralmente a interrupção dessa blitz na nossa cidade, que consiste em uma grande exploração, com cobranças indevidas  dos serviços de guincho e da  guarda dos veículos apreendidos por atraso do IPVA, principalmente nesse período de pandemia, quando as dificuldades podem ocasionar atrasos nos compromissos por parte dos cidadãos".
  • Ele também vê "flagrante uso indevido" de policiais militares, "que em vez de serem destacados para dar segurança à população, recebem ordem para realizar fiscalização de documentação automotiva". As autoridades, afirma o vereador, não devem permitir que "transformem a função de  policiais militares em cobradores de impostos”. Garante não desistir do objetivo de proibir "esse abuso cometido pelo governador Rui Costa". Esgotados os recursos na Justiça da Bahia, caso a ação não logre êxito, promete levar o caso ao STF.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.