Boca de Forno News
Após reunião técnica com representantes do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça da Bahia, a Secretaria da saúde do Estado (Sesab) enviou uma recomendação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que proíba a realização de caminhadas e comícios de campanhas eleitorais. O objetivo é coibir as aglomerações causadas pelos eventos.
O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, conta que está acompanhando a situação e que vem recebendo pedidos de socorro de secretários municipais de saúde preocupados com a disseminação da covid-19 no interior a partir de atividades que reúnem pessoas em minitrios elétricos e paredões de som, muitas inclusive sem fazer uso de máscaras.
"Nós estamos recebendo pedidos de socorro de diversos secretários municipais de Saúde no estado. O que está acontecendo no interior é algo sistemático. Enviamos a Justiça Eleitoral uma recomendação para a proibição de caminhadas, comícios e eventos presenciais", disse o secretário Fábio Vilas Boas.
O secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, chamou a atenção para o crescimento de casos de contaminação do novo coronavírus em cidades do interior da Bahia.
Vilas-Boas alertou para o risco de nova onda da Covid-19 no interior do Estado por conta das aglomerações provocadas por eventos de campanha política. As taxas de contaminação já sugerem atuação da Justiça Eleitoral para conter a realização de eventos que não obedecem as restrições e recomendações oficiais.
"Nós estamos observando o aumento de casos em hospitais no interior do estado, ao contrário de Salvador. Isto está muito ligado aos diversos eventos que estão acontecendo no interior. Estamos muito preocupados com isso e espero que a Justiça Eleitoral proíba estes eventos de aglomeração."
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado