Com a retirada das barracas dos camelôs das ruas centrais do comércio de Feira de Santana para o Cidade das Compras, o Sistema de Vídeomonitoramento que é operado em cooperação entre a Seprev (Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos) e a Polícia Militar, passa a ter, de fato, a função para a qual foi criado.
É que a multidão de barracas que se disseminavam por ruas como Conselheiro Franco e Sales Barbosa, não permitiam que as câmeras de videomonitoramento instaladas ao longo destas artérias flagrassem ações delituosas ocorridas na área, facilitando a vida dos meliantes que se sentiam encobertos pelo emaranhado de barracas.
De acordo com o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, “a integração entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, agora passa a ser mais eficaz, proporcionando mais segurança aos comerciantes e aos cidadãos que vão ao comércio fazer compras”.
Outro dado que vem sendo observado pelo Governo Municipal, é o grau de satisfação do feirense com a saída dos ambulantes do Centro da cidade. A qualidade da mobilidade urbana nestas artérias é um dos aspectos mais ressaltados por transeuntes e comerciantes, que se ressentiam, inclusive, da falta de visibilidade das suas vitrines e fachadas.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado