Quarta, 10 de Setembro de 2025 11:18
75 9 9702 9169
Geral Cassado,

Cassado, Targino diz que de abuso político e ‘nominará adversários’; Geílson alega ‘perseguição’

Cassado, Targino diz que de abuso político e ‘nominará adversários’; Geílson alega ‘perseguição’

07/10/2020 08h21 Atualizada há 5 anos
Por:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite de ontem (6), cassar o mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM). Após a decisão, o parlamentar comentou o caso nas redes sociais e acusou os adversários de “uso da força política”. Ele também justificou que é um “político 100% ficha limpa” e se mostrou triste com o entendimento do Tribunal.

Targino também afirmou em seu perfil no Twitter que “sai de cabeça erguida”. O parlamentar disse ainda que “combateu a corrupção, sempre com provas” e que “em breve” irá nominar os interessados na perda de seu mandato.

O candidato a prefeito de Feira de Santana pelo Podemos, Carlos Geílson, saiu em defesa do deputado estadual.

Segundo Geílson, o democrata é vítima de uma “perseguição política”. “Mas quem apostou que tirando o seu mandato ele iria pra debaixo da cama chorar, e enganou. A fera está mais firme e forte do que nunca. Aguardem!”, escreveu em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (7).

A decisão do TSE reverte o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pela não cassação do mandato do DEM em dezembro do ano passado na ação em que ele é acusado de abuso de poder.

A cassação do deputado estadual Targino Machado (DEM) deve desencadear um processo de redução da bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.