O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite de ontem (6), cassar o mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM). Após a decisão, o parlamentar comentou o caso nas redes sociais e acusou os adversários de “uso da força política”. Ele também justificou que é um “político 100% ficha limpa” e se mostrou triste com o entendimento do Tribunal.
Targino também afirmou em seu perfil no Twitter que “sai de cabeça erguida”. O parlamentar disse ainda que “combateu a corrupção, sempre com provas” e que “em breve” irá nominar os interessados na perda de seu mandato.
O candidato a prefeito de Feira de Santana pelo Podemos, Carlos Geílson, saiu em defesa do deputado estadual.
Segundo Geílson, o democrata é vítima de uma “perseguição política”. “Mas quem apostou que tirando o seu mandato ele iria pra debaixo da cama chorar, e enganou. A fera está mais firme e forte do que nunca. Aguardem!”, escreveu em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (7).
A decisão do TSE reverte o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pela não cassação do mandato do DEM em dezembro do ano passado na ação em que ele é acusado de abuso de poder.
A cassação do deputado estadual Targino Machado (DEM) deve desencadear um processo de redução da bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



