Segunda, 03 de Novembro de 2025 07:18
75 98160-8722
Geral População

População denuncia descarte irregular de medicamentos em terreno baldio na Av. Fróes da Mota

População denuncia descarte irregular de medicamentos em terreno baldio na Av. Fróes da Mota

29/09/2020 13h48 Atualizada há 5 anos
Por:
População denuncia descarte irregular de medicamentos em terreno baldio na Av. Fróes da Mota

Boca de Forno News

Denúncias feitas por populares ao programa Levante a Voz, da rádio Sociedade News, levaram a Secretaria de Serviços Públicos e a Vigilância Sanitária do município a um terreno baldio na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana, onde infratores realizaram o descarte indevido de medicamentos.

A fiscalização identificou que o terreno vem sendo usado pela sua inutilidade de forma irregular, e que a prática não é incomum pela funcionalidade equivocada destes locais.

Em relação aos medicamentos descartados indevidamente, a vigilância conseguiu identificar o fabricante e informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para chegar até os responsáveis pela irregularidade. Ao Boca de Forno News, a Vigilância Sanitária Municipal afirmou que já acionou a empresa SUSTENTARE para fazer o recolhimento imediato do material após a denúncia do Levante a Voz.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Késsia Carneiro, a investigação não será rápida pois depende dos trâmites da ANVISA. Ela informou que o órgão detectou outros locais na cidade com a mesma improbidade, e que está tomando as providências necessárias junto a agência reguladora.

O descarte de material químico em terrenos baldios, além do risco ambiental, gera risco sanitário.

Informações do radialista Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.