Sexta, 23 de Outubro de 2026 09:12
75 98160-8722
Bahia Mudanças

Jerônimo sinaliza mudanças na Segurança Pública, Saúde e Seap para novo mandato

Governador afirmou que já iniciou a transição e fez cobranças às áreas, mas não detalhou quais alterações pretende implementar na gestão.

23/10/2026 08h15
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Devid Santana/Bnews
Foto: Devid Santana/Bnews

O governador reeleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta quinta-feira (22) que já iniciou as agendas de transição no governo para o próximo mandato, no entanto, não informou quais nomes podem deixar ou chegar nas secretárias.

O petista indicou que se reuniu com pastas da Segurança Pública (SSP), da saúde (Sesab), e da administração penitenciária (Seap), deduzindo que pode haver mudanças nestas secretárias.

Ontem eu estive no Quartel-General e já comecei a fazer as agendas de transição. Ontem fiz as minhas encomendas à Segurança Pública. A equipe vai trabalhar para que a gente possa, ainda em novembro, receber o que eu encomendei", disse Jerônimo em entrevista à rádio A Tarde FM.

"Já fiz uma agenda com a secretária Roberta [da Sesab], com a Seap, para a gente poder montar o que seremos, o que será as prioridades", declarou.

O governador disse ainda que espera o resultado do segundo turno da eleição presidencial, que ocorre no próximo domingo (25), para começar de fato a definir como será costurado o próximo mandato.

"Estou aguardando naturalmente, com boa expectativa, o resultado do domingo para que a gente possa fortalecer as agendas, principalmente aqueles eixos mais estratégicos de uma política de governo que foi muito debatido durante as eleições: segurança pública, infraestrutura, educação, saúde, cultura. Então, nós estamos nesse momento correndo para reeleger o presidente Lula e, ao mesmo tempo, já num processo de transição, mas o foco é o dia 25", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários