Boca de Forno News
Os coletes à prova de bala utilizados pelos integrantes da Guarda Municipal de Feira de Santana estão com prazo de validade vencidos desde o dia 10 de setembro. A informação é do presidente da Associação da Guarda, Israel Santana, que diz estar preocupado. De acordo com ele, o colete é de vital importância para os agentes, que estão constantemente em situação de risco. "Trabalhar com coletes vencidos é um problema."
Sobre a compra de novos coletes, o presidente da Associação afirmou que o processo de licitação para a aquisição do equipamento está em andamento. "Estamos aguardando para a nossa equipe ter uma proteção maior e trabalhar com mais segurança", disse Israel Santana informando que a validade do referido equipamento de proteção individual tem a validade de 5 anos por um "natural" desgaste do EPI.
Até que a licitação seja realizada pelo poder executivo, a Associação propôs que a Prefeitura, através da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV), consiga coletes balísticos emprestados de outras instituições de segurança parceiras para dispor a GM até que chegue novos equipamentos.
Informações do radialista Luiz Santos
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado