Quinta, 11 de Setembro de 2025 00:42
75 9 9702 9169
Geral Cantor

Cantor da banda Chicana morre em acidente

Cantor da banda Chicana morre em acidente

19/09/2020 21h16 Atualizada há 5 anos
Por: Reginaldo Junior
Cantor da banda Chicana morre em acidente

Por Reginaldo Júnior

Infelizmente um acidente de carro tirou a vida do cantor Tay de 36 anos, que era vocalista da banda Chicana, o acidente automobilístico ocorreu por volta as 16 horas na BR-116 norte, km 409, próximo a balança de pesagem.

Segundo informações, o carro que o cantor dirigia, um Hyundai IX 35, placa OUX 3817, capotou depois que ele perdeu o controle do veículo, ainda não há informações sobre o motivo do acidente e se outro carro estava envolvido, o levantamento cadavérico foi realizado pela delegada Claudine Passos.

Tarcísio Freitas de Oliveira, era conhecido no meio artístico como Tay, começou a cantar aos 17 anos no bairro Feira X onde morava, ficou conhecido no cenário musical feirense em 2003 com a Banda Kionda, que foi um dos destaques da Micareta de Feira naquele ano, depois a banda mudou de nome para Sem Freio, Tia Maria e partir de 2004, o vocalista assumiu os shows como Chicana e desde então é presença confirmada na folia.

Em entrevista ao Portal MF em 2018, quando completo 15 anos de carreira, Tay falou da alegria de participa de Micareta.

“Além de ser a primeira micareta do Brasil, Feira é um ‘’teste’’ para o repertório novo do grupo por ser um povo muito caloroso, então me sinto muito à vontade para desfilar no circuito Maneca Ferreira”, disse ele ao repórter Raphael Marques em entrevista ao Portal MF.

Tay foi premiado no Troféu Oscar Folia, como cantor e banda Revelação e melhor cantor e banda feirense em diversas edições.

Além da folia feirense, Tay animou diversas Micareta e festa por todo Brasil, tendo destaque a Lavagem do Bar Casa Velha em Nova Fatima e a Feijoada do Nilsão em Feira de Santana, em 2009 ele puxou o bloco Open Bar no carnaval de Salvador no circuito Barra / Ondina.

Mais não só era com o axé music que o cantor encantava com sua voz, fã de Belchior, em 2018 Tay lançou o projeto ‘Para Poucos’, em Feira, onde apresentou um repertorio com homenagens aos grandes cantores da música popular brasileira como Belchior, Zé Ramalho, Fagner e Vander Lee.

“Minha inspiração sempre foram cantores da nossa música, os quais, sempre toquei, gostei e sou fã, vou está realizando um sonho, poder tocar no final de tarde músicas que marcaram a minha vida e de milhares de pessoas”, disse o Tay o Portal MF na época do evento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.