Quarta, 29 de Abril de 2026 08:02
75 98160-8722
Feira de Santana Lâmpadas de LED

Ação da Coelba distribui lâmpadas de LED gratuitas em bairros de Feira

Além da substituição de lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas, a unidade móvel também presta orientações sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica

29/04/2026 06h18
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Neoenergia Coelba iniciou, nesta terça-feira (28), uma ação itinerante em Feira de Santana que oferece a troca gratuita de lâmpadas antigas por modelos de LED, mais econômicos e duráveis. A iniciativa faz parte do projeto Energia com Cidadania (ECC) e segue até a próxima sexta-feira (1º), passando por diversos bairros do município.

Além da substituição de lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas, a unidade móvel também presta orientações sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica. Os moradores ainda podem aproveitar o atendimento para negociar débitos e regularizar a situação junto à concessionária, com opção de pagamento via cartão de crédito ou débito.

Para participar, é necessário ser cliente residencial ou rural, morar em comunidade popular ou estar inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica, apresentar a conta de energia mais recente sem débitos anteriores, entregar as lâmpadas usadas e não ter participado de ações semelhantes da empresa nos últimos seis anos. Cada contrato pode trocar até cinco lâmpadas.

Durante a semana, também serão realizadas atividades educativas com orientações práticas para reduzir o consumo de energia e evitar acidentes domésticos. A ação integra o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Em 2025, o projeto já beneficiou cerca de 40 mil famílias baianas, com a substituição de mais de 180 mil lâmpadas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários