Um vereador de Guaratinga foi preso na manhã desta quarta-feira (8) durante a Operação Vento Norte, que investiga uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa no sul da Bahia.
O político, de 38 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e é apontado como integrante do grupo.
A operação cumpriu 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão em cidades como Eunápolis, Guaratinga e Itagimirim, além de ações em outros estados. Também foi determinado o bloqueio de cerca de R$ 3,8 milhões em contas ligadas aos investigados.
Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava de forma estruturada, utilizando contas bancárias para movimentar dinheiro do tráfico. As investigações continuam.
Eleições 2026 AtlasIntel: Jerônimo ultrapassa ACM Neto e venceria no 1º turno
Pesquisa AtlasIntel: Rui e Wagner lideram disputa pelo Senado na Bahia
Vinda a Bahia Lula reúne militância e aliados na Barra
Eleições 2026 Urnas eletrônicas entram na reta final de preparação para as eleições em Feira de Santana
Eleições Júnior Baiano declara apoio à reeleição de Binho Galinha a estadual
Polícia No Feiraguay, Colbert resgata atuação na pandemia e reforça compromisso com o comércio 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Parcialmente nublado


