O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participará de mais uma edição do projeto Rolê Cidadão, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado baiano (SEC-BA). Desta vez, a ação contemplará atendimento eleitoral a estudantes do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand (CIEAC), no município de Feira de Santana, de 7 a 9 de abril, das 9h às 16h.
Serviços
Durante a ação, os(as) alunos(as) poderão fazer o alistamento eleitoral (primeiro título), a transferência de domicílio, a revisão de dados cadastrais, a regularização da situação eleitoral, a coleta de dados biométricos, a emissão de certidões, entre outros procedimentos.
Documentos necessários
Para ser atendido(a), é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado, emitido há, no máximo, três meses. No caso da emissão da primeira via do título eleitoral, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no modelo antigo não será aceita isoladamente. Homens que completam 19 anos em 2026 também deverão apresentar o certificado de quitação militar.
O projeto
O Rolê Cidadão consiste em promover atendimento itinerante do Regional baiano para os estudantes beneficiários dos Programas Bolsa Presença, Pé-de-Meia e demais alunos com interesse no serviço. O projeto, desenvolvido em parceria com a SEC-BA, prevê a realização de ações de atendimento nos maiores colégios eleitorais da Bahia e tem o propósito de facilitar o acesso à emissão e regularização do título eleitoral para esse público.
Eleições 2026 Meio/Ideia: Lula e Flávio Bolsonaro ficam colados em nova pesquisa para o 2º turno
Compra de votos Saiba quem foram os vereadores afastados pela PF em Juazeiro
Justiça Eleitoral Justiça Eleitoral cassa mandato de vereadores em Ibirataia
Eleições 2026 Pesquisa: ACM Neto aparece 47,3% e Jerônimo 30,9% em intenções de votos
Política Janela partidária fortalece base governista e muda cenário na ALBA; confira
Eleições 2026 ACM Neto x Jerônimo: Veja como fica o tempo de TV de cada pré-candidato na disputa pelo governo da Bahia 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas


