Durante a estação chuvosa, enxames de formigas gigantes africanas coletoras deixam seus formigueiros em Gilgil, criando oportunidade para o comércio ilegal das rainhas. Uma única rainha fecundada, capaz de fundar uma colônia e viver por décadas, pode alcançar até £170 (R$ 1.185) no mercado clandestino online.
O esquema envolve intermediários locais que coletam as formigas e as entregam a compradores estrangeiros em cidades próximas, usando tubos de ensaio ou seringas com algodão úmido, método que permite a sobrevivência das rainhas por semanas.
No ano passado, 5 mil rainhas foram encontradas vivas em uma pousada em Naivasha, embaladas para exportação à Europa e Ásia, segundo o Serviço de Vida Selvagem do Quênia (KWS). O caso evidencia o crescimento de um mercado ilegal alimentado pela moda de ter formigas como animais de estimação em colônias observáveis.
Bloqueio Dark Horse: PGR analisa pedido de bloqueio de bilheteria do filme de Bolsonaro bancado por Vorcaro
Compra de casa Aliado de Eduardo admite compra de casa no Texas ligada a advogado do filho de Bolsonaro e fundo polêmico
Maioridade penal Redução da maioridade penal sofre reviravolta na Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 Pesquisa Genial/Quaest revela apoio de 68% ao fim da escala 6x1
Iniciativa Brasil terá plataforma para localizar celulares roubados; saiba como
Fim da escala Escala 6x1: PEC que muda jornada de trabalho tem semana decisiva na Câmara 
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas


