O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem data para voltar a Salvador. O político virá à capital baiana na próxima quinta-feira (2), com o intuito de anunciar a expansão do metrô de Salvador, que chegará até o Campo Grande, ganhando mais cinco quilômetros de extensão.
O petista virá acompanhado do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT). Esta será a última agenda dele à frente do Ministério, visto que o político vai se afastar da pasta para concorrer ao Senado Federal. A expectativa é que, durante a visita presidencial, a ordem de serviço para o início das obras seja assinada.
A ampliação do metrô, assim como a ponte Salvador–Ilha de Itaparica, é vista como uma das principais obras de mobilidade urbana do governo do Estado.
Antes da agenda em Salvador, Lula deverá se reunir com os ministros de sua gestão, em encontro que ocorrerá ainda em Brasília. A reunião será focada apenas nos ministros que deixarão as pastas para concorrer às eleições. A grande maioria dos substitutos será composta por secretários-executivos das pastas, como ocorreu com o ministro Fernando Haddad que, ao deixar o cargo, foi substituído por Dário Durigan.
Eleições 2026 Tracking aponta crescimento de Lula sobre Flávio Bolsonaro após crise envolvendo Banco Master
Política Neto cobra promessas e fala sobre desafios da Bahia
Eleições 2026 “Vaquinhas virtuais”: pré-candidatos já podem receber doações
Santa Bárbara Revogação de decreto de emergência em Santa Bárbara gera questionamentos sobre possível São João milionário
Política Rosemberg nega responsabilidade de Rowenna Brito por tensão na base governista
Bahia Capitanias hereditárias: política baiana mantém poder concentrado entre famílias tradicionais 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado


