O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou suspeição para participar do julgamento que decidirá se a prisão do banqueiro Daniel Vorcaro será referendada pela Corte. A sessão virtual da Segunda Turma está marcada para começar às 11h da próxima sexta-feira (13). Ao justificar a decisão, o ministro afirmou existir correlação entre o caso e outro processo, citando motivo de foro íntimo com base no Código de Processo Civil.
Com o afastamento de Toffoli, a decisão do ministro André Mendonça que determinou a prisão de Vorcaro será analisada pelos ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux e Nunes Marques. No mesmo despacho, Toffoli também se declarou suspeito para julgar o mandado de segurança que pede à Câmara dos Deputados a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar fraudes no Banco Master.
O processo sobre a CPI havia sido distribuído a Toffoli nesta quarta-feira (11), antes da manifestação de suspeição. Após a decisão, o ministro Cristiano Zanin foi escolhido como relator. No mês anterior, Toffoli já havia deixado a relatoria do inquérito sobre o banco depois de a Polícia Federal informar ao presidente do STF, Edson Fachin, que mensagens encontradas no celular de Vorcaro mencionavam o ministro. Toffoli também é sócio do resort Tayayá, no Paraná, empreendimento adquirido por fundo ligado ao banco investigado.
INSS antecipa 13º INSS antecipa 13º e começa a pagar primeira parcela nesta quinta (24)
Alerta AGU alerta para punições a agentes públicos que disseminarem fake news nas eleições
Endividament Endividamento atinge maioria dos brasileiros, aponta Datafolha
Crise Cármen Lúcia diz que crise de confiabilidade no Judiciário é grave
Votação cancelada Governo avaliou mal projeto sobre aplicativos, diz Motta
Fim da escala 6x1 Entenda diferenças entre PEC em votação na CCJ da Câmara e PL em urgência enviado pelo governo 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsas


