O União Brasil quer deter o controle da relatoria da PEC que visa o fim da escala 6x1 até a votação do texto em plenário. Tudo começou após a legenda emplacar o deputado federal Paulo Azi (BA) para relatar a proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Agora, nos bastidores, a legenda articula a manutenção do parlamentar como relator da PEC, tanto na Comissão Especial quanto no plenário da Câmara. Para isso, negociações estão ocorrendo com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
A aposta
A situação seria parecida com a do deputado Mendonça Filho (União-PE), que foi relator da PEC da Segurança tanto na CCJ quanto nas outras etapas de tramitação da proposta. Por isso, a aposta da sigla é que o parlamentar baiano será mantido na relatoria, conforme o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Conta também a favor de Azi o fato de integrantes do governo Lula (PT) terem avaliado de forma positiva a indicação do parlamentar. Porém, o Palácio do Planalto pretende tentar emplacar um nome mais alinhado à gestão petista nas demais fases.
Resposta Jerônimo Rodrigues comenta apoio de José Ronaldo a Flávio Bolsonaro e destaca legado do PT em Feira de Santana
Eleições 2026 Prefeito José Ronaldo confirma voto em Flávio Bolsonaro para a Presidência e defende união da oposição no segundo turno
Eleições 2026 Paraná Pesquisas/BN: Rui mantém liderança em intenções de voto para o Senado na Bahia; Wagner registra queda
Pesquisa Atlas/Bloomberg: Lula lidera todos os cenários de primeiro e segundo turno; veja números
Política ACM Neto nega ataque a prefeitos, projeta eleição presidencial polarizada e defende maior participação feminina na política
Proteção Senado aprova spray de pimenta para defesa pessoal de mulheres 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas


