O senador Otto Alencar (PSD) reforçou o alinhamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o projeto político liderado pelo PT na Bahia durante discurso realizado nesta sexta-feira (6), no Parque de Exposições de Salvador. A fala ocorreu durante evento que contou com a presença de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e teve tom de fidelidade ao governo federal e ao grupo que comanda o estado.
Lula cumpriu agenda na capital baiana para a entrega de 107 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) destinadas a 76 municípios, além de 32 Unidades Odontológicas Móveis (UOM). A ação integra o Novo PAC Saúde e soma R$ 345 milhões em investimentos em equipamentos e serviços para a área da saúde.
Ao relembrar sua trajetória no Senado, iniciada em 2015, Otto citou o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. O trecho do discurso foi interpretado nos bastidores como um recado indireto ao senador Angelo Coronel (PSD), que deve deixar o partido, acompanhado dos filhos Diego Coronel, deputado federal, e Angelo Coronel Filho, deputado estadual, para se aproximar do grupo liderado por ACM Neto (União Brasil).
“Nós vamos trabalhar intensamente para que nós possamos ter uma representação mais forte ainda no Senado Federal, como temos tido ao longo desse período que cheguei lá em 2015. Chegamos com a presidente Dilma Rousseff e ela de uma maneira incorreta teve o seu impeachment por uma conspiração, que eu votei contra essa conspiração. De tal sorte, presidente Lula, que eu já estou acostumado a enfrentar conspiração e vou derrubar qualquer conspiração que se promulgue contra o nosso grupo e o nosso projeto”, afirmou Otto, sob aplausos do público presente.
Em outro momento do discurso, o senador voltou a destacar a aliança histórica entre o PSD e o PT na Bahia, sinalizando apoio à manutenção de uma chapa formada exclusivamente por partidos da base governista. “Essa aliança é vitoriosa, vem até hoje, com Wagner, com Rui Costa, que é o grande ministro do seu governo, com Jerônimo, e vamos repeti-la agora, porque nada quebra a força da construção da palavra e do compromisso absolutamente em momento nenhum”, declarou.
Otto Alencar também destacou o tamanho e a capilaridade do PSD no estado, ressaltando o apoio da legenda ao presidente da República. “Eu quero dizer ao senhor que o nosso PSD da Bahia tem 115 prefeitos, vários vereadores. Tem muito PSD aqui, eu não sei quantos vieram, mas os que vieram aqui, sem dúvida nenhuma, e os que não estão aqui, podem levantar para dizer: nós estamos com Lula", contou.
"Tem parte, a maioria está por aqui, outra não está, mas vai marchar com o senhor. E nós vamos, sem dúvida nenhuma, marcar esse voto com a consciência de quem sabe que o presidente que marcou a história do Brasil é vossa excelência. E nós vamos juntos, presidente, e no Senado Federal, o senhor tem um aliado”, completou Otto.
Eleições 2026 Ciro Nogueira encontrou Lula e ofereceu afastar PP de Flávio Bolsonaro por acordo no Piauí
cultura e cidadania Minerva Cachoeirana celebra 148 anos de cultura e cidadania
Política Bahia já teve superchapa dos governadores vencedora; relembre ousadia que deu certo
Lixão Antônio Cardoso inicia humanização do lixão e transfere 6 toneladas de material para aterro sanitário em Feira
Após a morte de Alan Duda Sanches reafirma pré-candidatura como deputado federal e critica Ditinho Lemos: “Não esperou nem o corpo de meu pai esfriar”
Nova liderança Jerônimo minimiza críticas de Zé Cocá e reforça aliança com Lula para obras na Bahia 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



