Sexta, 30 de Janeiro de 2026 09:38
75 98160-8722
Feira de Santana Acolhimento

Turistas de Itaíba (PE) visitam Feira de Santana duas vezes e destacam acolhimento no Mercado de Arte Popular

Nas duas visitas ao MAP, os turistas foram recepcionados por Bruna Rios, oficial de gabinete da Settdec.

30/01/2026 07h53
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Fotos: Divulgação / SETTDEC
Fotos: Divulgação / SETTDEC

Um grupo de 58 turistas da cidade de Itaíba (PE) visitou Feira de Santana em dois momentos distintos durante um roteiro de turismo de lazer e religioso. Durante esse percurso, os turistas estiveram na Princesa do Sertão no dia 14 de janeiro e, após seguirem viagem por outras regiões do país, voltaram a passar pelo município, incluindo novamente a cidade no roteiro. Em ambas as ocasiões, o grupo visitou o Mercado de Arte Popular (MAP), sendo este o único local contemplado duas vezes pela comitiva.

Ao longo da viagem, o grupo percorreu diversos destinos turísticos e religiosos pelo país, passando por Salvador, pelo Santuário Nacional de Aparecida, Canção Nova, encontros com o Padre Antônio Maria, além de cidades como Campos do Jordão (SP), Ouro Preto (MG), Curitiba (PR), Nova Trento (SC) e o parque Beto Carrero World.

Nas duas visitas ao MAP, os turistas foram recepcionados por Bruna Rios, oficial de gabinete da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) no espaço. No local, conheceram o artesanato regional, circularam pelos boxes e elogiaram o acolhimento dos permissionários e a diversidade de produtos oferecidos.

A visita reforça o potencial de Feira de Santana como destino de turismo de lazer, cultural e comercial, atraindo visitantes de diferentes regiões do país. A secretária da Settdec, Márcia Cristina Ferreira, destacou a importância da presença do grupo no município. 

“Quando um grupo inclui Feira de Santana duas vezes no mesmo roteiro, isso mostra a força dos nossos atrativos e, principalmente, do acolhimento que oferecemos. O Mercado de Arte Popular é um espaço que representa bem a nossa identidade cultural e econômica, e ficamos felizes em ver visitantes de outros estados reconhecendo esse potencial”, avaliou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.