Boca de Forno News
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana aumentou a flexibilização do horário de funcionamento de lanchonetes, restaurantes e semelhantes na cidade. No decreto publicado ontem (8) em edição extra do diário oficial do município, o prefeito Colbert ampliou o horário de fechamento dos estabelecimentos citados até às 22h.
Com isso, o setor está autorizado a funcionar das 11h às 16 hora para almoço, e das 17h às 22 horas para jantar. Na mesma publicação ele manteve o fechamento de bares, casas de shows e festas. No entanto, permitiu a realização de eventos culturais em drive-in.
O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares em Feira de Santana, Getulio Andrade, classificou a flexibilização como um "avanço". Segundo ele, a categoria em sua grande maioria está respeitando o decreto municipal.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato, são poucos os estabelecimentos que desrespeitaram as normas de abertura, classificando como "casos isolados".
Regas - Para o funcionamento das lanchonetes e restaurantes, os estabelecimentos devem exigir do seus clientes o uso de máscara (exceto na alimentação), dispor de álcool em gel, manter o distanciamento entre as mesas e funcionar com apenas 40% da sua capacidade. Está permitida o formato de refeição self service.
Comércio - A Prefeitura prorrogou mais uma vez o abertura do comércio sem escalonamentos. No decreto, o prefeito Colbert autorizou a abertura dos estabelecimentos até o dia 21 de setembro e ampliou os horários de funcionamento.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 31°
Tempo limpo