Julie Yukari registrou um boletim de ocorrência contra o Grok, uma IA criada para a rede social X, depois que sua foto foi alterada de forma inadequada, mostrando-a sem roupas e em posições sexuais sugestivas.
Julie havia publicado uma foto na rede social ao lado de seu gato, mas ao acordar, viu que sua imagem tinha recebido milhares de curtidas. Ela ficou surpresa ao descobrir que pessoas estavam usando a IA para modificar a foto de maneira ofensiva. "Não imaginava que usariam a foto para me colocar em poses e roupas sexuais, como se eu fosse um brinquedo pornográfico", disse ela, expressando indignação com a situação.
A denúncia foi registrada na 10ª DP (Botafogo), na zona sul do Rio de Janeiro. Julie reconheceu que a IA apenas segue os comandos dos usuários, mas ressaltou que é necessário ter cuidado com o que é gerado por essa tecnologia.
Ela afirmou que não está culpando a Inteligência Artificial, mas acredita que as pessoas que usam a IA de forma criminosa devem ser responsabilizadas. Julie também questionou se seria possível a tecnologia ajudar vítimas a identificar e combater seus agressores.
Cancelou Moraes cancela pronunciamento convocado após decisões de Fachin em meio à crise no STF
Greve Caixa entra em greve e Banco do Brasil em paralisação parcial nesta quinta-feira (10)
Coletiva de imprensa Moraes convoca imprensa para pronunciamento no plenário da 1ª turma
Filme Dark Horse: caso aumenta temor em aliados de Flávio Bolsonaro com STF
Eleições 2026 Pesquisa Meio/Ideia mostra Lula e Flávio Bolsonaro empatados em 46% no cenário de segundo turno
Decisão Dino determina retorno de diretor-geral e chefe de Inteligência da PF 
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Tempo nublado


