Quarta, 17 de Dezembro de 2025 09:10
75 98160-8722
Política Internet

Deputado Robinson anuncia chegada de sinal de internet e celular a Tiquaruçu e Matinha, em Feira de Santana

Articulação no Governo do Estado envolveu os deputados Robinson Almeida e Zé Neto, com apoio do governador Jerônimo Rodrigues

17/12/2025 07h07
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As comunidades de Tiquaruçu e Matinha, em Feira de Santana, vão passar a contar com sinal de internet e telefonia móvel. O aval para a instalação da torre de telecomunicações foi publicado no Diário Oficial do Estado, informou o deputado estadual Robinson Almeida (PT). Para ele, a iniciativa representa "um avanço importante na ampliação da conectividade na zona rural do município".

A iniciativa integra o programa Fala Bahia, do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A ação foi articulada no âmbito do governo estadual pelos deputados Robinson Almeida (PT) e Zé Neto (PT), e contou com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O deputado Robinson Almeida destacou o impacto direto da medida para a população local. “Foi publicado hoje no Diário Oficial o aval para a instalação da torre que vai garantir sinal de internet e telefonia móvel para as comunidades de Tiquaruçu e Matinha, beneficiando toda a região”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a iniciativa representa um passo decisivo para o desenvolvimento social e econômico das localidades. 

“Esse é um passo decisivo para ampliar o acesso à comunicação, à informação e aos serviços públicos, aproximando as pessoas das oportunidades que o mundo digital oferece”, disse Robinson.

O deputado do PT ressaltou ainda o trabalho conjunto que viabilizou a ação. 

“A conquista é resultado de uma indicação do nosso mandato e do deputado federal Zé Neto, construída com diálogo e compromisso com quem vive e trabalha nessas comunidades. Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues por atender essa pauta tão importante para o desenvolvimento de Feira de Santana”, completou.

A torre, depois de instalada, será operada pela Claro, empresa que venceu a licitação para área atendida no Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.